6.25.2007

Hoje estou malvado. Juro, xuxu. Não adianta fazer essa cara de quem não acredita, pois posso ser uma péssima pessoa quando quero. Afinal, meu amor, tudo na vida tem seu lado ruim, não é??? Sempre tem que existir o lado sarcástico, injusto e cruel para tornar as coisas mais saborosas, senão seria muito preto no branco. Coisa chata isso. Trepar de pijama e meias.

Ok. Ainda não quero falar sobre trepadas e afins, e como estou malvado vou contar uma historinha para vocês, uma que tenho certeza que você já ouviu da sua mãe, mas não da forma que eu gosto de contar. Vou contar para você a história da Chapeuzinho Vermelho.

Não torce o nariz, meu amor. Não é a versão do Charles Perrault adaptada para o folclore francês que vou contar para você. Vou contar a versão original do conto. Aquela que sua vovó sempre trancou no fundo baú para que você, quando era um lindo bebezinho loiro de olhinhos cinzentos, nunca ficasse sabendo que a vida pode ser muito má.

Era uma vez...

Uma garotinha que tinha que levar pão e leite para sua avó doente. Quando saia de casa com a cesta repleta de comida, seu pai lhe alertava que deveria sempre se manter na trilha e jamais cruzar pela floresta escura, apesar de esse ser o caminho mais rápido para a casa de sua avó.

O inverno era o mais frio em anos e a trilha que serpenteava pela orla da floresta estava coberta por uma neve espessa e escorregadia que se estendia até as copas das árvores.

Enquanto caminhava amedrontada sempre a seguir pelo caminho indicado, a garota podia ver ao longe o brilho nos olhos dos lobos que a acompanhavam ao longe, das sombras da floresta, mas sem ousarem se aventurar até campo aberto. Os olhos de um deles eram particularmente assustadores e ardiam como labaredas na noite.

Após algumas horas ela podia ouvir os uivos a rodearem, e apesar de acelerar o passo, parecia que mais e mais lobos a cercavam. Foi quando surgiu em sua frente o lobo de olhos vermelhos, maior que os demais que não se arriscavam a deixar às sombras.

"Onde vai pequenina?", perguntou o Lobo.
"À casa da de minha avó", respondeu a garota trêmula de pavor.
"E onde fica a casa de sua vó?", tornou a perguntar o lobo.
"No final da floresta”, respondeu a menina.
"E o que levas nessa cesta?”, tornou o lobo cheio de malícia ao sentir o cheiro da comida.
"Nada que lhe interesse. Agora saia de minha frente para que chegue logo ao meu destino", respondeu a menina com rispidez.

O Lobo pensou em atacar a menina ali mesmo, mas logo teve outra idéia e saiu do caminho para que ela passasse. Muito esperto, chegou primeiro à casa pelo caminho da floresta e lá encontrou a vovó dormindo. Cortou-lhe a garganta e colocou seu sangue numa garrafa, fatiou sua carne num prato, comeu e bebeu satisfatoriamente, guardou as sobras na despensa, colocou a camisola que a velha vestia e esperou na cama.

Toc. Toc. Toc. Soou a porta.

"Entre, minha querida", disse o Lobo.
"Eu trouxe o pão e o leite para a senhora, vovó", respondeu Chapeuzinho Vermelho.
"Entre minha querida. E coma algo, tem carne e vinho na despensa.", disse o Lobo.

A Menina então comeu o que lhe foi oferecido, e enquanto comia o gato preto que era de sua vó a observava aos murmúrios:

"Vagabunda! Então, come a carne e bebe o sangue de tua avó com gosto. Ata teu destino ao dela."

Após ver que a menina terminara de comer, o Lobo disse:

"Dispa-se e venha para cama comigo"
"O que faço com meu vestido?", questionou Chapeuzinho.
"Jogue na lareira. Não precisará mais disso", respondeu o Lobo.

E para cada peça de roupa que a garota retirava, corpete, anágua, meias, a garota refazia a mesma pergunta, e o lobo respondia:"Jogue na lareira. Não precisará mais disso"

Então a garota deitou-se ao lado do lobo, e ao sentir o toque do pelo roçar em seu corpo disse:

"Como a senhora é peluda vovó!"
"É para te esquentar, minha neta", respondeu o lobo.
"Que unhas grandes a senhora tem!"
"São para me coçar, minha querida"
"Que olhos grandes a senhora tem!"
"São para te ver melhor, minha querida"
"Que dentes grandes a senhora tem!"
"São para te comer"

E então a devorou.

... Fim.

Hoje em dia muita gente pulava no colo do lobo...

3 comentários:

Anônimo disse...

que comilança !! nham nham... agora tio, conta pra mim a estorinha da Snow White and the Seven Suckers , vai !rss

R. disse...

Hoho! My little cat. Essa é uma das que minha mãe não me contava, kkkkkkkkk.

B. disse...

branca de neve....ahhh todo mundo sabe que na verdade ela era uma agente secreta!!!
mas por favor....falaremos de coisas mais líricas?! rsss